sábado, 10 de abril de 2010

Si no te hubieras ido

Pra minha Malaguetta.

Olha, eu já gastei milhares de folhas de papel, usei dos meus mais bonitos lápis de cor tentando fazer planos e mais planos para ter você de volta pra mim. Eu pedi a tudo quanto é Deus, eu fiz ritual pra tudo quanto é santo para -que acaso alguém me ouvisse- atendesse minhas preces. E eu não entendia porque não era justo. Não é justo amar tanto assim e ninguém enxergar e recompensar com a volta. Eu li os mais longos livros, muito deles começavam com ' Era uma vez...' Eu lembrei, de uma vez, que eu me perdi dentro de você, eu lembro do dia em que eu acordei me sentindo diferente, e cada dia eu acordava me sentindo mais, mais sua. Fico vendo se todos os papeis amassados ali amontoados num canto do meu quarto, com planos 'infaliveis' não teriam dado certo se eu tivesse feito com mais atenção. Será que faltou fé na minha prece? Amor no meu carinho? Paciência na minha espera? Caos na minha paz? Eu procurei em todos os dicionarios algo pra traduzir, diante de tantas ajudas que de nada me valeram, fica esse sentimento de que é impossivel te ver aqui novamente, ao meu lado, pertinho de mim, e não ser sonho. Eu sei que não é impossivel, eu acredito que seja possivel, mas não é fácil assim. Eu quero acreditar que é só você dizer que sim, uma palavra que faria minha vida inteira voltar a ser toda aquela cor que era, toda aquela coisa quente, mãos e abraços, com você.
E dizem que tem tantos homens por ai. Tantos que tenham tudo igual a você, que o cabelo tenha o mesmo corte, que tenha o mesmo pircing, que use o mesmo perfume... Mas eles não são você. Quantas linguas existem e fazem questão de adorar somente uma?
E há a presença da ausência, há o tempo que parece que foi multiplicado e feito pra repassar bem mais devagar.
Sabe quando se imagina uma cena com cada detalhe? A cria na mente? Olha, te imagino entrando por essa porta, me jogando no chão frio e me fazendo ser sua como sempre fui e serei. Olha, eu juro que vou dar a importancia que cabe prestar atenção na cor do seu olho, no jeito que você sorri, no que você gosta e como gosta, porque eu sei que pode ser a ultima vez de muitos anos. Faça real, minha vontade não passa, faça real, o gosto do meu querer não cessa. O frio me pergunta onde está seu calor. Porque você me fez não só me acostumar com seus defeitos, e além do mais, ama-los?
As palavras sairam tão facilmente da minha boca, você saiu tão facilmente dos meus braços,e eu não queria. Dificilmente vou tentando, prosseguir.
Milhares de estrelas cadentes passaram, eu faço sempre o
meu mesmo pedido.

Mais do que nunca sinto saudade de você e não sei o que fazer
Eu acordo e lembro de você ao amanhecer
Espere outro dia para viver sem você
O espelho não mente, me vejo tão diferente
Você me faz falta.
As pessoas passam e passam sempre tão iguais
O ritmo da vida me parece ruim
Era tão diferente quando você estava
Eu sei que era diferente quando você estava.
Não há nada mais difícil que viver sem você
Sofrendo pela espera de ver você chegar
O frio do meu corpo pergunta por você
E não sei onde você está
Se não tivesse ido, eu seria tão feliz.

(Si no te hubieras ido - Maná)