sexta-feira, 16 de abril de 2010

13 de maio

13 de maio é o 133º dia do ano no calendário gregoriano (134º em anos bissextos). Faltam 232 para acabar o ano. O 13 de maio, por tratar-se do 133º dia do ano é considerado pelas ordens secretas, esotéricas, filosóficas e místicas como sendo uma proporção áurea do ano.

Dia 13 de maio seria um dia comum, se não fosse aniversário de uma guria, uma garota, uma menina, uma mulher.
Eu a conheci guria, garota, menina e mulher.
Sabe o momento que você acompanha o crescimento de uma pessoa? que a conhece pequenininha, com os olhinhos brilhando, a cada ano que se passava ela ficava cada vez mais moça e mais moça e vira mulher? E isso você percebe mais não quando é a mãe, nem quando é avó, porque na familia é dificil se dar conta que aquela menininha cresceu.
Você percebe quando se é amiga, melhor amiga. Vê a maquiagem, o salto, os segredos, os garotos, os sonhos que ela tem, o medo do escuro, as brigas lá de casa.
Ouve cada cochicho, tampa a orelha em cada grito, passa por várias e várias coisas juntas. JUNTAS. na alegria, na tristeza, na saúde, na doença [bem longe], quando o menino é gato, ou quando é SIMPÁTICO. Enfim, olha, é cada coisa que eu tenho e posso falar dessa menina, não menina, mulher!
Ela sabe além de todos os meus segredos, minhas senhas. Senhas porque ela sabe o que tem que dizer para me deixar feliz de novo, se ela não sabe, faz isso muito bem!
Sabe quando você tava triste, triiiiiste demais e você vai falar com uma pessoa e fica num ânimo que dá vontade de gritar e pular? Eu não consigo não rir quando falo contigo.
Ano passado você virou mulher, e esse ano você tá mais mulher ainda, menina.
Eu vi teus passos pequenos, eu vi seu cabelo ficando comprido compriiido, seu corpo crescer e criar curvas, eu vi você falando do primeiro garoto, vi você escolhendo vestido, vi você brigando com a balança, vi você de tpm, vi você se chateando à toa, vi você chorando por medo e você também pode ter certeza que vai me ver sempre enxugando suas lágrimas.
Menina, mulher, eu quero ver você formando, com primeiro namorado, me contando sobre aquele sonho que teve outra vez sobre tudo aquilo que ainda não aconteceu. Eu quero te ver contando da sua primeira vez, com a mesma apreensão que me contou da primeira menstruação. Eu quero ficar do seu lado, nós e um monte de mágoas para afogar num pote de Häagen-Dazs com calda tripla de brigadeiro.
Eu quero poder rir quando lembrar dessas coisas que a gente faz agora, aquela coisa de ir comprar caneca de melhores amigas, de receber cantada, do dicionário homem-jegue. Eu quero rir como eu rio agora de quando eu me lembro de coisas passadas, do ano passado que a gente ria tanto também.
E além de tudo, quero estar contigo, e agradecer ainda como eu sempre agradeço, por ser você o anjo que Deus me mandou para me parar, me dar puxões de orelha, me divertir tanto e comer bolo de chocolate com cobertura de cenoura na casa.
Eu quero que você tenha certeza do que eu tenho certeza: eu sempre vou cuidar de você, mas eu vou te dar os conselhos que me cabem dar, para você ser livre para sempre. Eu vou dar o poder de sonhar, sonhar demais, menina, porque você um dia vai crescer mais, e eu não sei se eu vou estar lá para te ver brilhar. O seu futuro, é traçado. Eu sei que você não sabe o que vai ser, mesmo pensando em fazer direito, ao contrário de mim que tenho certeza do que eu quero. O seu futuro vai ser brilhante, como eu sei que será. No que você quiser, aonde você quiser, você vai ter sucesso.
Menina, eu sei olhar e ver o quanto boa pessoa você é. Mesmo briguenta e irritante, bonita feliz e falante... é muito mais que isso, 'tu sabes cuidar de tudo que tens nas mãos'.
Garota, sobe e arrasa, que sendo "boa" (6 do jeito que tu é,do céu é que não pode ter vindo!
E há quem quiser apagar esse teu brilho todo, minha melhor amiga, eu cegarei com espelhos convergentes, que nem da nossa aula de física :) Porque, er, anda lá luciana! *---*
SAKOPSAKOPSKAOPSKAOPSK
te amo muitoooooo, menina, te quero ver feliz hoje e sempre, indiazinha *-*