segunda-feira, 26 de abril de 2010

the green color.

As coisas e as palavras às vezes se tornam tão cotidianas na vida que nem paramos para prestar atenção em todos os contextos que possuem.
Um dia, de tanto ouvir a palavra esperança nos finais de ano, pessoas pedindo, usando, adorando a cor verde, de tal significado, eu parei pra analisar.
E nada conclusivo me veio ao por no infinitivo. Vi, claro, algo lógico, esperança derivado de esperar.
E subentendido está: ' Eu ainda tenho fé, eu ainda acredito. E a essência está no AINDA. Porque, concordemos, não esperamos algo sem ter um pouquinho de... ESPERANÇA! :)
A diferença entre esperar por e esperar um, cabe num palheiro. Esperar a volta quem já se foi, esperar um beijo de quem menos se imagina... Uma carta que por acaso foi enviada por engano, um amigo te fazer uma visita. O inesperado ou o esperado dá mais felicidade? O esperado, quase sempre nos ilude e se torna inesperado na nossa concepção do que pode realmente acontecer, por mais que alguém negue, existe uma coisa chamada imaginação e nela calculamos detalhes doces, tons de vozes, sensações, tudo aquilo da cena perfeita na qual esperamos. É... Nem sempre batem com a realidade. Mas vivemos, com a esperança, de que a vida faça com que bata, assim, do nada. A esperança de que alguém esteja esperando por você.