quarta-feira, 28 de abril de 2010

1+1=1

Falo aqui pelas pessoas sem razão. Pelas pessoas julgadas sem que sejam ouvidas, pelas pessoas que amam. Falo pelos motivos não entendidos, pelos gritos não sentidos e os fatos incompreendidos. Essas pessoas que erraram, essas pessoas que desesperadamente buscam perdão.
Digo por que perdi todas as coisas e motivos para felicidade.
Perdi um amor, não um amor. Perdi o meu amor. Por erros, por não saber o que fazer, o que falar, por simplesmente ser quem eu menos queria ser. Tantas vezes nós damos conta de que tudo que foi nosso um dia, faz parte da nossa vida mas que não podemos nos sentir nunca daquele jeito novamente. Tentamos nos esforçar, até tentamos, mas em vão. Pelas brigas desimportantes, pelas palavras ditas sem querer, pela dor e morte, da parte de cada um. Eu perdi metade de mim, se foi, se foi por minha causa. Se foi por eu me importar demais com a outra parte. Dizem que para sentir o amor precisa-se estar completo, em si, para vivenciá-lo. Pois digo, se por acaso se é completo antes, depois o amor nos reparte, em dois . Mesmo que não se tenha razão, emoções não precisam de razão, acontecem sem que nós a chamemos, aparece como fantasma. A razão é maior que uma pessoa em si, maior que duas, bem mais. Então porque precisamos dela? Descarte-a. o motivo pelo que não se é perdoado, é a própria chave, solução.
A droga, de todos os pecados, a droga de todas as virtudes. Coisas impalpáveis. Momentos em que os 96 000 de palavras do dicionário, não podem explicar. Quando nenhuma das 6912 linguas não pode traduzir nada. A dor, ela consome, a mente não tem pena , assim como as pessoas também. E com razão, elas perdem totalmente a razão –inútil- do cálculo de amar. Porque 1+1, quando se ama, não são dois como dizia a matemática.