sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os ventos às vezes erram a direção.

Primeiramente, eu gostaria de agradecer todas as pessoas que me ajudaram, as que me deram colo quando eu precisei, as que souberam me ouvir, as que deram valor a cada sentimento meu e a cada conselho -que preocupada com a felicidade dela- dei, as que me fizeram sorrir, sonhar, amar... Aquelas pessoas que me reconheceram, que me elogiaram... As que me fazem querer viver cada dia mais e mais e as que me perdoaram.

Mas também, gostaria de agradecer com até mais gratidão, aquelas pessoas que não me ajudaram quando eu mais precisei ,quem me negou colo, as que não quiseram me ouvir, as que não deram valor a nenhum sentimento meu e nem ligaram para os meus conselhos, muito menos o quanto eu me preocupei. Aquelas que me fizeram chorar, desistir e ignorar... Aquelas pessoas que não se importaram com nada que eu fizesse por melhor que fosse, e me criticaram... As que muitas vezes me deram vontade de morrer e as que não conseguiram me perdoar.

Agradeço, porque:
Com a ajuda negada, fui atrás, me esforcei de mais e agora sei muito mais do que quem me negou a paciência, e adquiri mais paciência também e tenho muito mais gosto de ensinar tudo que sei a outros.

A quem me negou colo, obrigado, obrigado,obrigado. Eu cresci, em vez de deitar e chorar, me levantei e lutei com todas as forças que pude,hoje dou colo a quem precisa e logo após um puxão pra cima e palavras de ânimo.

A quem não me ouviu, as palavras que foram ignoradas, serviram para mim, e como eu sempre me preocupei mais com as outras pessoas do que a mim mesma, ouvi quieta cada palavra que saiu da minha boca, e hoje, tenho os melhores conselhos para me guiar e para quem quiser ouvir, é claro.

Aos que não deram valor ao meu sentimento, grata. Eu passei a me amar cada vez mais, e descobri que sendo eu a pessoa que mais amo, vou conseguir amar do jeito certo as pessoas. E fiquei mais preocupada mesmo, é com a minha felicidade...

Aos que me fizeram derramar lágrimas, fica cada vez mais dificil me fazer chorar depois dos 500 diluvios que transbordaram em todos os locais me lembrando de coisas que eu realmente detestaria lembrar, gritando e me afogando no travesseiro. Agora nem um bom filme água-com-açucar me faz chorar fácilmente assim... Aprendi a fazer algo melhor: a sorrir. As que me ignoraram, me fizeram perceber -depois da desistência, e da minha busca- o quanto é valiosa a minha amizade, pois com certeza nunca deixarei nenhum amigo na mão, e por mais que eu me importe comigo mesma, eu sempre me importo bem mais com as pessoas que amo.

Quem não me reconheceu e criticou, todas essas vezes agora me fizeram aprender a ser reconhecida pela pessoa que mais me interessa: eu mesma. Aprendi a realmente dar valor as coisas boas das quais faço, e por mais que exista milhares e milhares de pessoas com a mesma qualidade, eu nunca desisto de tentar me destacar entre essas milhares. Quem me criticou, ah, quem me criticou... Cada elogio me faz ficar mais feliz ainda, e sei que quem me critica realmente não é uma pessoa que mereça a minha ira ou que tenha certa importância, porque a culpa da critica não é diretamente minha e sim a falta de felicidade na vida da pessoa, porque quem é feliz não tem tempo para mais nada. -como dizia Clarice-

As que me deram motivos para querer morrer? Se eu não o fiz, é porque não mereceram, porque se é algo que eu sei realmente fazer, é reconhecer merecimento. Isso faz pensar que nenhuma pessoa que até agora passou por mim foi mais importante que a minha própria vida e me dou certeza que nenhuma mais será.

A quem não me perdoou, eu realmente fico triste por isso, pelos erros que cometi, o tempo passa e cura feridas e sei que essas feridas machucam. O erro na verdade, não é o que dói mais, é porque quando uma pessoa na qual amamos erra, o momento nos mostra que somos incapazes de perdoar o outro. Mas para que se preocupar tanto com um perdão dessa pessoa se ela não tem nem a capacidade de enxergar o quanto estamos tristes pelo que fizemos? E o quanto esse perdão é importante para nós? É egoísmo. Não vale a pena. Me perdoei, se alguém ainda sente algo, me desculpe, eu não fico mais me açoitando por aí.

Eu sou o triplo do que sou por todas elas, ganhei 3 vezes mais ou senão,4, estou ficando cada vez mais parecida com quem eu sempre quis mais ser: eu mesma.

Obrigado, então, os que me fizeram cair -para que eu pudesse me levantar mais forte-, e os que me ajudaram a levantar -para ajudar a reconhecer minha força-.


"Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção. E tudo ficou tão claro um intervalo na escuridão, uma estrela de brilho raro, um disparo para um coração. Um dia me disseram quem eram os donos da situação, sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão
E tudo ficou tão claro,o que era raro, ficou comum, como um dia depois do outro como um dia, um dia comum..."


Engenheiros do Hawaii - Somos Quem Podemos Ser