terça-feira, 20 de abril de 2010

Rapunzel,

Sabe o que é? Cansei.
Cansei de me preocupar com o que pensam de mim, cansei de ter cuidado com cada palavra que digo pra não magoar ninguém, cansei de cobrar de mim mesma como se eu fosse imortal. Sempre preocupo com os outros, sempre tenho que pensar nos outros, fazer o que os outros queriam, ficar medindo meus atos para ninguém ter um "A" de motivo pra falar de mim; Pois hoje, no dia 20 de abril de 2010 às 20 horas e 21 minutos eu digo: QUE SE FODA. Que se foda todos os conselhos pra que eu não faça o que quero, que se foda se eu não atingir o que eu esperava, o que eu faço ou deixo de fazer, sempre vou da minha conta.. Hoje cedo eu vi algumas meninas do meu lado, esperando os pais chegarem pra ir buscar, só eu e elas e gritavam, riam, se divertiam e falavam palavrão e aparentavam estar felizes. Elas não se importaram com o fato de eu estar lá fora, ou com qualquer pessoa que passasse ali por perto. Quem por acaso ouvisse, e se por acaso tivesse o mesmo senso de julgar tudo e todos como a maioria das pessoas tem, diriam que era pra chamar atenção, coisa de idade. Voltei ao meu tempo de nono ano, na mesma série que a delas... Foi simplesmente o MELHOR ano da minha vida. Foi o ano em que eu me coloquei em PRIMEIRO lugar sempre, que eu fiz o que eu queria e não liguei pra NADA que falaram sobre mim, que segui minhas vontades e conselhos. Eu as olhei e falei: ' que saudade dessa época...' Tô com saudade sim, dos meus professores, das coisas que me aconteceram, minha formatura, churrasco, jogos e meus amigos. Mas eu tenho mais saudade de mim mesma. A menina que não se importava com rótulos, que fazia o que queria, dizia o que queria.
O que eu tô fazendo? Eu to tentando me esforçar ao máximo em tudo, pra ser uma boa aluna, estudando, fazendo todos os trabalhos e tarefas... Pra no máximo ganhar um 7,6... ( enquanto quem se esforça também tira 3,4...) e a cobrança de todos, dos professores, diretora, de nós mesmos e dos pais. Me esforçando pra ser boa namorada, paciente, romântica, arranjar tempo pra estar presente, sair de casa nas tardes bonitas, ser divertida. Ser uma boa amiga, dando os melhores conselhos, ouvindo choros, felicidades, lamentos, ajudando a conquistar, comprar presente, fazendo trabalhos, redações, dizendo o que é melhor... Ser uma boa sobrinha, neta, prima, enfim... E ainda tem eu. Eu. Eu quero fazer o que EU quero. E vai começar a partir de hoje, quem tá junto tá junto, se quiser dar algum conselho, obrigado, eu já deixo bem claro que não quero e sei que por mais que fique especifico o meu lema, tem gente que não entende; GUARDE PRA VOCÊ, viva sua vida, é isso que eu vou tentar fazer :* Acho que é isso então, eu dou motivo para que não acreditem em nada que eu diga, ou para que crie antipatia de mim, mas eu só faço o que eu quero. Tem desculpa melhor para fazer coisas erradas do que: ' É porque eu tô com muita vontade'. Sempre acreditei. As coisas forçadas não ficam bonitas. Se eu não quero fazer, não faço e ponto, meu interesse não partirá do seu. Portanto, se eu quiser, não te dou ouvidos de que não me dará ouvidos. Entende?

E pra que tudo isso, logo AGORA? Uma torneira pingando libera por gota que cai não sei quantos ml, mas um dia ela transborda.

#não sou chata {só o básico},não sou nem revoltada, só tô muito confusa, pow ;/

[titulo - Rapunzel d'um trecho do Rubem Alves]