quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sábado,

é dia dos namorados. Vou falar aqui de uma coisa que todo mundo sabe... "Dia dos namorados é uma data inventada pelo comércio".
Talvez, inventada também por uma mulher que insatisfeita com a falta de entrega do amado, tenha unido o útil ao agradável. Dia dos namorados é todo dia. Mas homem não percebe, não vou generalizar aqui, pois tenho muitos amigos que tratam suas namoradas e seus amores platônicos como jóias raríssimas [lhes dão o devido valor]. Homem não percebe aquela palavra que poderia ter dito, mas não disse, essa palavra mudaria tudo, mudaria um dia, aumentaria e daria brilho aos olhos. Homem não percebe o quanto o fato de nos proteger no frio, dar a mão pra ajuntar e o carinho de leve no rosto, faz com que a gente se sinta amada. Homem não percebe que uma flor roubada do vizinho, teve aquele valor inexplicavel, uma intenção mágica. Cada vez que sinto a ausência de um beijo que poderia ter sido dado, de uma palavra que poderia ter sido dita, por um abraço que pediu pra acontecer, por um momento que poderia ter sido diferente e inesquecivel, aquela coisa de ' um dia se surpreender ' morre mais e mais dentro de mim. A gente percebe cada pequena coisa, cada brilho no olhar, cada 'pela metade' que fica pela nossa imaginação fértil por ter assistido tantos filmes de romance na vida, ser destruída. Porque mulher tem essa coisa, de dizer que não espera nada, que não sonha com nada, mas no fundo, ela espera e sonha com muitas coisas e quando não acontecem, ela escolhe um pouco mais de borracha pra apagar da memória tudo que leu e que chama de 'conto de fadas'. Imagina uma cena, como todos os dias, a calça jeans preta, aquela camisa vermelha, cabelos soltos, meio frio por causa do ar condicionado.. Mas acrescenta uma surpresa, sempre, nele. Seja uma ligação dele, ele aparecer no seu trabalho e convidar pra almoçar, um torpedo dizendo que ama, flores ou algum duende irlandes cantando endless love. Qualquer coisa. Diferente. Para ele dizer de qualquer maneira, lembrar, que a ama todos os segundos do dia, ao menos UM dia.
Mas dessa vez, só dessa vez, eu sei que nada vai acontecer, nenhum imprevisto, nada pra me surpreender, dessa vez, só dessa vez...

Então, se você algum dia prometeu, ou mencionou alguma coisa a alguma mulher, seja que ia leva-la ao cinema, que ia matar aula pra ir ve-la, que seriam felizes, uma caixa de chocolate, ou o 'para sempre' talvez você não se lembre, mas ela sempre lembrará.