domingo, 23 de maio de 2010

pretérito perfeito.

confesso que talvez eu tenha cantado com mais doçura, esperado com mais expectativa, fugido com mais aventura, rezado com mais fé, dançado com mais ritmo, chorado com mais dor, sentido saudade com mais perda. a relação que as pessoas tem com o passado, nostalgia, o passado nunca será sido tão bom quanto você imaginou. o pensamento de perfeição quase sempre vive no passado, miragem de bem de longe e de tras. o talvez, porque, não me lembro do ruim do passado, só consigo rever os quadros bonitos que meu coração filtrou por minha cabeça não querer mais lamentar. só consigo enxergar o lindo, o colorido, a presença, as qualidades. o passado não é uma mentira, é uma distorção. ter saudade do futuro, porque no futuro não existe ' talvez ' o futuro é inevitável. o presente pode ser feito como eu quiser. per-feito. hoje eu canto com mais doçura, espero com mais expectativa, fujo com mais aventura...