sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vejo as pessoas atravessando ruas,

contando os trocados, olhando os relógios, e eu aqui apenas não olhando para elas. Tudo que eu faço por gostar é sentar bem ao seu lado, enquanto o mundo gira e ninguém pára. Fico aqui concentrada imaginando.. Eu penso: ' Essa mão que agora encosta na minha com toda leveza, traduz uma eternidade, tem como querer isso? Querer tanto uma eternidade que ninguém sabe se existe? É essa mão que me faz desejar isso, e é ela que eu quero que me segure, que me guie, que me dance, que me abrace, que me agarre. É nessa mão que entrego tudo que há de mim, tudo que ainda virá de mim, quero dividir carinho e passear ao lado. E me permito desviar o olhar, e ver nesses olhos toda a felicidade que nunca havia constatado tanta veracidade. Esses cachos no cabelo que aninho com os dedos, e que faço dormir como se estivesse ao acordar. Esse sorriso que me vale mais que um meu, por quem eu faço tudo por/para.. O respirar, que eu daria todo o ar só pra te ver soprar mais uma vez. E você inteiro, bem do jeito que eu gosto. Eu te traduzo e te embaralho. As juras, as palavras, os carinhos, os pedaços e os inteiros. Eu roubaria uma constelação e a autoria das mais belas frases de amor já ditas. Eu mataria todas as dores pra não te fazer sentir. Eu sei que cada lágrima que escorrer, me escuta, eu não quero que caia, mas que dê tempo de eu enxugar e te fazer sorrir de novo, porque chorou de brincadeira, só porque sabe que eu fico louca quando você chora. Eu cometeria todos os pecados que Deus diz que não pode, mas diz que por amor tudo pode,porque daí não é pecado. E por amor, eu faço tudo. É por você,que eu faço tudo.
E eu te quero tão grande pra me proteger, mas eu te quero tão pequeno pra caber no meu colo e poder se sentir seguro. Eu ponho uma responsabilidade tão grande em cima de você, essa mesma que eu não posso, mas é que vida é uma coisa muito importante. E vida essa, que não faz o minimo sentido se não tem você. Eu até rio quando você pergunta o que eu fiz do resto do meu dia, porque eu chamo de resto o tempo que não passo contigo. E sabe como é, né? Desejar tanto um anjo, Deus pode até achar que é coisa errada, não pode, não pode.. E você me faz rir tanto, e me faz tão feliz que eu acho que deveria ser proibido. Lembra que eu te falei? Eu falei, amor devia ter limite, senão machuca, confunde. Quando se tem certeza de alguma coisa.. O que se faz? Palavras? Nunca me deram certeza de nada. Por mais que você não diga coisa alguma, eu sei. Promessas? As unicas que me foram cumpridas foram as piores possiveis, acredite em mim. Beijos? Nunca se pode confiar em coisa que se vem da boca, sabe lá, sabe-se lá também, por onde andou.. Então, eu pensei, como eu posso ter certeza do que eu sinto e do que você sente? A gente constroi alguma coisa juntos? É, tem gente que quando tem certeza que quer alguma coisa, constrói. Faz total sentido, algum cara bêbado constriu a torre de pisa, certeza. Então, eu construiria uma mansão, ou senão, logo uma muralha da China.. Mas daí seria tão desoriginal, e eu gosto de coisa única, tu sabe.. Já sei, vou construir algo que pode me dar e te dar certeza de todas as coisas que ainda surgirão, vamos construir uma coisa que se demora, demora bastante, mas em cada tijolo traz outra... Vem a confiança como alicerce, a gente cerca com um muro bem alto de segurança, depois no jardim, a gente planta bastante carinho, enfeita com muita paixão, abre as janelas com ternura, pinta as paredes com sinceridade, coloca o telhado de proteção e lá dentro encanta em cada canto com amor. E daí se constroi uma coisa que o vento não leva, que as chuvas nem sóis abalarão: NÓS. Dois, como um.